6 de abril de 2010

7 de abril (quarta-feira)

A Reitoria da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) comunica a suspensão das aulas na quarta-feira, dia 7 de abril, seguindo recomendações dos governos estadual e municipal do Rio de Janeiro. As atividades administrativas, no entanto, estão mantidas pela Reitoria.

5 comentários:

  1. Boa tarde professor Alcides! Bom, a situação devido às chuvas não anda nada boa em Niterói, conforme o senhor deve estar acompanhando nos noticiários e jornais. O acesso ao Rio está IMPOSSÍVEL.Já vi no site da Unirio que as aulas serão retomadas hoje mas, sinceramente, acho injusto, pois quem mora nos bairros próximos à faculdade talvez possa comparecer sem maiores transtornos, mas para quem mora longe, como eu, não haverá essa opção, e ficaremos prejudicados,com conteúdo defasado em relação aos demais alunos. Acho que o mais justo seria a retomada das aulas na segunda-feira,dia 12, assim como a UFRJ e a PUC-Rio já adotaram. Enfim, espero que o senhor possa fazer alguma sugestão junto à reitoria nesse sentido. Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  2. Professor,só para o senhor ter uma noção da impossibilidade, coloco o link abaixo. Eu moro na região oceânica de Niterói.
    http://oglobo.globo.com/rio/transito/mat/2010/04/08/chuvas-confira-como-esta-transito-no-rio-em-niteroi-nesta-quinta-feira-916278169.asp

    ResponderExcluir
  3. Acabo de receber também a informação de que estão fazendo arrastão no centro de Niterói E no Rio. Acredito que não faça parte da política da Unirio fazer com os seus alunos se exponham, com sério risco à sua segurança.

    ResponderExcluir
  4. Lorena,
    Parece que tudo isso foi boato.
    Nós apenas estamos obedecendo uma ordem da Reitoria e, por isso, as aulas estão ocorrendo normalmente.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde professor,
    Com relação ao arrastão, podem ter aumentado um pouco, oq houve de fato foi um saque a uma loja no centro, pela população do morro do estado mas, em relação à inacessibilidade, era tudo verdade mesmo.Entendo que os professores têm que seguir as determinações da Reitoria, mas esta muito me decepcionou, uma vez que a prefeitura da cidade vizinha decretou "estado de calamidade pública", a Reitoria da Unirio, sendo esta uma Universidade Federal, deveria ter previsto que alguns de seus alunos, talvez não a maioria, mas um bom número,estaria passando por sérias dificuldades para comparecer às aulas. Bom, estou saindo de casa nesse momento com esperança de chegar à Unirio até as 18hrs, espero que tudo corra bem hoje.
    Atenciosamente,
    Lorena Biot

    ResponderExcluir