29 de junho de 2010

Graduação "Sanduíche"

Os alunos dos cursos de Licenciatura em Biologia e Ciências Biológicas poderão concorrer ao novo edital da CAPES que institui uma nova forma de graduação.
O aluno fará o 1º semestre do curso de Licenciatura na UNIRIO. O dois anos seguintes serão cursados na Universidade de Coimbra, Portugal. O curso será finalizados (com os três últimos períodos) na UNIRIO.
Para concorrer, o aluno deverá ter cursado dois semestres (ou três no máximo) na graduação (aluno ingressante em 2009) e o passaporte em dia. Caso tenha cursado pelo dois anos do ensino fundamental e todo o ensino médio em escola pública, poderá receber uma ajuda de custo e ter a estadia e o curso em Portugal gratuitos.
Os interessados devem procurar a secretaria de ensino do IBIO para maiores informações. É necessária a entrega dos diplomas e históricos escolares dos ensinos fundamental e médio.

4 comentários:

  1. Olá professor Alcides,

    gostaria de saber se existe a possibilidade de uma ajuda de custo mesmo não tendo cursado o ensino fundamental ou médio em escolas públicas.

    Grato,

    Daniel Machado

    ResponderExcluir
  2. haverá apenas o custeio do seguro saúde e alimentação no campus da Universidade de Coimbra. As passagens, estadia e taxas da Universidade serão por conta do aluno.

    ResponderExcluir
  3. Olá Professor.

    Não entendi o termo "taxas da Universidade de Coimbra". Lá a faculdade é paga?

    Maurício Vianna

    ResponderExcluir
  4. Ela é paga sim. Custa em torno de 1.900 euros por ano.
    O edital da CAPES contempla o aluno que fez todo o ensino médio em escola pública com a gratuidade do ensino lá, além de outras vantagens.

    ResponderExcluir