31 de julho de 2010

Estacionamento no campus 458

Conforme estabelecido em reunião entre os Decanos do CCET, CCH, CLA e a Vice-Reitoria, o estacionamento do campus 458 será aberto apenas aos servidores da UNIRIO a partir da próxima segunda-feira, dia 02 de agosto.
Esta medida se torna necessária uma vez que muitos servidores foram impedidos de trabalhar por não ter vagas disponíveis no campus e nem ao redor.
A medida não é definitiva, e será feita uma avaliação em setembro sobre a frequência. Caso haja disponibilidade, será oferecido um número de vagas aos alunos. Até lá, só resta esperar...

6 comentários:

  1. Olá, professor Alcides.
    A questão do estacionamento nos arredores da universidade é grave. Acredito que a decisão tomada criará transtornos não só para os alunos como para os moradores do bairro.
    Sugiro que a autorização seja flexibilizada para os alunos da noite que deixam o campus às 23h e colocam suas vidas em risco, uma vez que a av. Pasteur fica muito deserta e o nº de funcionários nesse horário é bastante reduzido.
    Outra solução seria a adoção de seguranças na área externa e liberação das calçadas junto aos muros da universidade.
    Desde já agradeço seu empenho em nos ajudar.
    Abraços.
    M. Helena

    ResponderExcluir
  2. Olá professor,

    como aluno do turno da noite, também acho fundamental que o estacionamento seja liberado para os estudantes. Reforço que levem em consideração o que foi dito pela Maria Helena, de que a noite o número de funcionarios é reduzido e não causaria transtornos para estes. A Av. Pasteur de noite é realmente bem deserta, o que ameaça mais ainda a segurança dos alunos da UNIRIO.

    abraços.

    ResponderExcluir
  3. Professor Alcides, imagino que este não seja o meio correto de me comunicar com o senhor, mas foi a forma mais prática que encontrei. Gostaria de saber se as aulas do segundo semestre para calouros começará dia 9, após a aula inaugural, ou se dia 9 só terá a aula inaugural, e o período começa apenas no dia 16.

    ResponderExcluir
  4. Como eu disse na aula inaugural, o estacionamento está disponível ao alunoi que comprovar a matrícula na UNIRIO neste semestre e apresentar a carteira de estudante.
    Acho que essa medida irá sanar os problermas. Só espero que tenha vaga para todo o mundo.

    ResponderExcluir
  5. ALUNO MARCOS FEITOSA
    Outra solução poderia ser, não deixar que a obra seja aquela bagunça que é, deixando enormes montes de entulhos que ocupam muitas vagas de automóveis. É realmente necessário que as pilhas de entulhos permaneçam por lá até 438 anos após o término da obra?

    ResponderExcluir
  6. Eu estava me preparando para entrar na UNIRIO, minha opção no Enen/Sisu... mas vejo que é uma bagunça, não ha qualquer conforto para o aluno - sequer um bandeijão e sequer uma vaga para estacionar... se o metrô chegasse ali tudo bem, mas assim??? Estou fora!!!

    ResponderExcluir