10 de novembro de 2010

Pós Graduação em Ciências Biológicas - Stricto Sensu

É com satisfação que informo que a CAPES aprovou o nosso programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas (Biodiversidade Neotropical) (PPGBN).

As propostas foram analisadas e recomendadas durante a 122ª Reunião do Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES), no período de 25 a 29 de outubro, em Brasília.

O objetivo do curso é a formação de recursos humanos com a visão técnica-específica no trato do tema Biodiversidade Neotropical, com ênfase em uma abordagem holística da biodiversidade em sistemas aquáticos e terrestres.

A Coordenação do Programa caberá à Prof. Dr. Christina Wyss Castelo Branco. O Corpo Docente do curso é formado integralmente por professores do Instituto de Biociências (IBIO) da UNIRIO.

5 comentários:

  1. Parabéns a todos nós. Talvez esta seja a mais importante notícia da história do IBIO.

    ResponderExcluir
  2. Eu já sabia!!! Agora, para a gente ficar totalmente feliz agora só falta a outra conquista mais esperada e desejada, depois dessa, é claro. O tílulo do brasileiro pelo Fluminense!!!
    Agora falando sério, parabéns a todas e todos e agora mãos a obra, porque vamos ter um grande e prazeiroso trabalho!!!
    André

    ResponderExcluir
  3. O DA parabeniza os Professores do IBIO por todo o esforço para tornar essa Pós uma realidade. É muito bom ver o nosso curso crescendo!

    ResponderExcluir
  4. Fico muito feliz com esta notícia pois apesar de ter iniciado o curso há menos de seis meses, entrei procurando o que a UNIRIO poderia me oferecer depois da faculdade. Confesso que fiquei um tanto desapontado quando vi que as áreas ofertadas não tinham nada com biologia. A mais próxima estava na pós em educação, para quem está fazendo licenciatura como é o meu caso. Mas perguntando aos meus atuais professores, descobri que nenhum deles havia feito pós na área de educação. Por todos estes motivos me sinto presenteado sabeendo que posso dar continuidade aos meus estudos sem precisar sair da minha "casa universitária". Parabéns por mais esta conquista.

    ResponderExcluir
  5. Carlos Fernando Oliveira15 de nov. de 2010, 13:08:00

    Parabéns aos professores do IBIO pela gande consquista!
    Mais uma vez o Instituto de Biociências leva o nome da UNIRIO para um lugar de destaque!

    ResponderExcluir