5 de janeiro de 2011

Inscrição em disciplinas

O período de solicitação de matrícula para o 1º semestre de 2011 começa no próximo dia 10 de janeiro, terminando em 04 de fevereiro.
A grade de horários de seu curso estará disponível na página do IBIO a partir do dia 10.
Lembro que este período é de solicitação. A confirmação da matrícula ocorrerá entre os dias 14 e 18 de março.

8 comentários:

  1. Alcides estou vendo que o "Horário das Disciplinas" de biologia noturno foi modificado de ontem para hoje. Na grade antiga não teríamos aula no 2º tempo às 2ª e 4ª feiras. Vi que na nova grade não teremos aula 6ª feira. Essa grade nova é a que estará valendo para a nossa turma?

    ResponderExcluir
  2. O horário que está no site é o que está valendo. Confira na sua solicitação de matrícula.
    Se vc estiver falando sobre o 2º período do curso de Licenciatura em Biologia, realmente houve mudança no horário da disciplina de Biologia Vegetal II.

    ResponderExcluir
  3. Alcides, não sei se lembra, mas tivemos um problema com a disciplina de Imunologia, período passado. Ela não constava no sistema, mas conversamos com o departamento que confirmou que havia vagas. Quando fiz minha confirmação de matrícula pedi para incluir Imuno. Cursei a disciplina e fui aprovada, no entanto, minha nota não aparece no sistema, o que me impede de puxar Microbiologia. Como posso resolver esse problema?! Desde já agradeço sua atenção.
    Anita (Licenciatura em Ciências Biológicas - 7o. período)

    ResponderExcluir
  4. Vc deve procurar o professor da disciplina,pois foi ele quem lançou (ou deveria) a nota.
    Se vc estava inscrita, a nota deve ser lançada.

    ResponderExcluir
  5. Alcides, sou de ciencias biologicas-bacharelado, indo cursar o 2º período. Fui fazer a solicitação de matrícula no portal do aluno e na categoria de disciplinas que estão na minha grade curricular, está a matéria DIREITO AMBIENTAL. Porém, esta matéria não consta no currículo do curso de ciencias biologicas, e nem no ementário do curso (nem como obrigatória nem como optativa). Então queria saber se é um erro do sistema, ou se realmente DIREITO AMBIENTAL tornou-se uma matéria de nosso curso. E em caso positivo, queria saber se tornou-se uma matéria obrigatória! Desculpe o texto enorme...

    ResponderExcluir
  6. Ah, mais uma coisa, no portal do aluno diz que as disciplinas Histologia I e Química Orgânica 'não estão em sua grade curricular', são optativas.. mas no currículo do site essas matérias estão como obrigatórias!

    ResponderExcluir
  7. A professora divulgou as notas, acredito que deva ter lançado sim. Tenho quase certeza de que o problema é com o sistema, que não deve ter reconhecido minha matrícula, uma vez que a disciplina não estava disponível quando tentei me matricular pelo portal do aluno. Enfim, vou procurar o departamento da disciplina, mas acredito que as pessoas estejam de férias agora. De qualquer jeito, tenho até a confirmação de matrícula para resolver isso, né?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  8. Vamor por partes:
    Julia, Direito Ambiental é uma disciplina optativa para o Bacharelado em Biologia. Ela é obrigatória apenas para Ciências Ambientais. Histo I e Qui. Orgânica são obrigatórias.

    Anita, somente o prof. da disciplina pode lançar a nota no sistema acadêmico. Se vc não puder fazer a solicitação de matrícula agora, pode-se resolver isso na época da complementação de matrícula, mas apenas se o prof. lançou a nota.

    ResponderExcluir