29 de outubro de 2010

furto no IBIO

Nesta sexta-feira foi verificado um arrombamento no lab. 512.
Este lab. comporta gabinetes de professores, laboratórios de pesquisa integrados, além do LIMAI.
Até o momento foi constatado o furto de 01 laptop e de um datashow, que estavam dentro do gabinete do Prof. Carlos Figueiredo, que teve a porta totalmente destruída, num ato de vandalismo.
A UNIRIO providenciará a troca da fechadura da porta do lab. 512 (que se encontrava fechada!?) e colocará também um cadeado nesta porta.
A chave ficará com a vigilância, que não entregará a ninguém até que a polícia Federal faça a perícia do local.
Assim, teremos um período de prejuízo das atividades acadêmicas dos professores que possuem gabinetes no local, bem como as atividades de pesquisa de todos que utilizam o LIMAI.
Lamento muito o que aconteceu e reforço o pedido para que tomem todas as medidas de segurança.
Foi enviado um memorando pedindo o reforço da seguranã em nosso prédio. Neste final de semana a porta blindex do 5º andar estará fechada.

3 comentários:

  1. Espero que desta vez o furto não acabe em pizza, como ocorreu nas outras sindicâncias.
    Só o meu laboratório (LABIOTAL)já foi furtado por 2 vezes e as comissões de sindicância nada apuraram que pudesse responsabilizar a firma de segurança e fazê-la arcar com o prejuízo financeiro.
    Nós docentes do IBIO lutamos para conseguir financiamentos para equiparmos nossos ambientes de pesquisa, para que esses equipamentos não tenham nenhuma segurança no interior da Instituição.

    ResponderExcluir
  2. Precisamos ter uma segurança à altura de uma instituição federal e, sobretudo, uma comissão que dê o devido valor ao ocorrido, que é inaceitável ter se repetido.

    Para reverter este quadro, o que estiver ao alcance dos discentes será feito/reivindicado.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Muito me agrada este ambiente sem formalidades da Unirio, lugar típico de pessoas cultas e educadas. Infelizmente no meio desse clima agradável e aprazível aparecem estes animais que nos fazem refletir sobre esta utopia (outro lugar) que tentamos criar para nós. Como esta liberdade por nós criada precisa ser considerada como um pressuposto para a responsabilidade, faço coro com meu amigo Fred que em poucas palavras expressou este sentimento de repúdio e indignação que nos ocorre ao tomarmos conhecimento de fato tão sórdido e repugnante. Muito além da perda material, lamentamos a perda dos nossos mais nobres ideais que se vêem roubados juntamente com os pertences da nossa Universidade.

    A todos os meus sinceros sentimentos de perplexidade.

    ResponderExcluir