18 de outubro de 2010

Mostra Internacional de Ciência na TV

A Mostra Internacional de Ciência na TV apresenta séries e programas selecionados dentre os melhores do gênero da televisão mundial. Os destaques são as produções da BBC e WGBH (EUA).

A BBC marca os 350 anos da Royal Society (instituição britânica considerada o berço da ciência moderna) com as impactantes séries Maravilhas do Sistema Solar e Ao Infinito e Além!.

Para aquecer o debate sobre Desenvolvimento Sustentável (tema da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia), a mostra apresenta programas variados, como Quantas Pessoas Podem Viver na Terra? (BBC), Energia 2050 (ORF/Áustria), Água, Petróleo do Futuro (Imago/Chile), Cidades e Soluções (Globo News) e Globo Ecologia (Futura).

E para celebrar o Ano Internacional da Biodiversidade, foram selecionados A Incrível Jornada das Borboletas e OReis dos Lagartos (WGBH) [Foto], Aventura Selvagem (SBT), Expedições (TV Brasil) e Mudanças Climáticas (CBD/ONU).

A diretora de televisão da BBC, Jana Bennett, vem ao Brasil para a abertura do evento, que presta homenagem especial a Sir David Attenborough, naturalista e apresentador de programas da emissora, em plena atividade aos 84 anos. A mostra tem patrocínio da Petrobras e o apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia, Ministério da Cultura e British Council.

Sessões especiais para o público escolar podem ser reservadas na sala do CCBB Educativo (1° andar), de segunda a sexta, das 9h às 17h, ou pelos telefones (21) 3808-2070 e 3808-2254 .

CLIQUE AQUI e acesse as sinopsrs e a programação completa da mostra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário